APRENDA A INVESTIR EM AÇÕES - CONHECENDO A BOLSA DE VALORES

APRENDA A INVESTIR EM AÇÕES - CONHECENDO A BOLSA DE VALORES

Este curso apresenta conceitos básicos para iniciantes na Bolsa de Valores.

Quanto custa para investir na Bolsa? Comprar ações é só para quem tem muito dinheiro? Essas e outras dúvidas comuns são respondidas de modo prático, onde o aluno irá aprender os primeiros passos para investir no mercado financeiro na compra e venda de ações.

Atenção: este curso foi elaborado para iniciantes. Não é recomendado para investidores que já atuem na Bolsa.

DOCENTE: Vinícius Ramello Alves

Graduado e Pós-Graduado em Administração, atuou no segmento Administrativo de empresas multinacionais de grande porte, onde foi destaque nacional como Gerente de Performance. Agora, na área de educação, cursou mestrado em Direção Estratégica na Espanha e, atualmente, está cursando Mestrado em Engenharia de Produção.  É também conteudista, atuando na criação de livros didáticos (digitais) e BSC de disciplinas. 

CONTEÚDO

Conhecendo a bolsa de valores e o Home Broker

  • O que é a Bolsa de Valores?
  • Como funciona a Bolsa de Valores
  • Produtos comercializados na Bolsa de Valores
  • O que são ações
  • Tipos de ações
  • Como investir na Bolsa de Valores - escolhendo uma corretora
  • Como analisar uma empresa (ação) para decidir pela compra ou venda
  • O que é Home Broker
  • Como comprar e vender ações pelo Home Broker
  • O efeito do tempo nas ações

Diversificação e estratégias de investimentos

  • Como diversificar seus investimentos
  • Como analisar (e escolher) outros ativos para investir
  • Como acompanhar a evolução dos seus ativos
  • Estratégia para compra mensal de ativos com pouco dinheiro

DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA



Este curso demonstra que os processos comunicativos possuem conceitos de extrema importância os quais devem ser compreendidos por profissionais que estão em busca de alavancar sua capacidade de expressão interpessoal. A importância da assertividade e como planejar a comunicação em diversos níveis, fará com que o seu modo de executar as tarefas e transmitir suas ideias seja cada vez mais efetivo.


DOCENTE:
Profa. Rosana Borges Zaccaria

Graduada em Publicidade e Propaganda, mestrado em Comunicação Social e doutorado em Comunicação. Possui experiências como docente na graduação, MBAs, mestrado e doutorado na área de Comunicação e de Administração. Atua nas áreas de: comunicação, marketing e criatividade, projeto experimental, com ênfase em comunicação interna, comunicação empresarial e mentoria na área. É consultora e facilitadora em projetos de comunicação.

CONTEÚDO

A importância da Comunicação nas relações pessoais/institucionais

  • O campo da comunicação, pressupostos e ferramentas;
  • Comunicação interpessoal: comunicação verbal e não verbal, vivenciadas no universo corporativo;
  • Escuta ativa;
  • Barreiras na comunicação;
  • Comunicação Assertiva;
  • Canais sensoriais; palavras processuais e sensibilidade ou acuidade sensorial.

Comunicação Empresarial e comunicação organizacional

  • Comunicação Empresarial/Organizacional – algumas definições;
  • Características e fluxos de comunicação nas organizações;
  • Comunicação interna;
  • Objetivos da comunicação interna e feedbacks;
  • Recepção e eficiência e da comunicação. 

Planejamento de Comunicação

GESTÃO DE ENDOMARKETING

GESTÃO DE ENDOMARKETING

Este curso apresenta uma visão estratégica e prática sobre variadas formas de implantar o Endomarketing na empresa, permitindo repensar seus processos de diferenciação na captação, retenção e, principalmente, engajamento de funcionários, com vistas a transformar a empresa num lugar melhor para trabalhar

DOCENTE: Carlos Alberto Zem

CONTEÚDO

Contextos do Endomarketing

Gestão do Conhecimento e Aplicação em Endomarketing

O estado da arte em Endomarketing

  • Definições conceituais e respectivos autores;
  • Campanhas e vídeos.

Proposta de Valor da Marca Empregadora

  • Remuneração;
  • Benefícios;
  • Satisfação no Trabalho;
  • Carreira;
  • Identidade e Cultura;
  • Experiência do Colaborador e criação de um Plano de Endomarketing.